domingo, 22 de junho de 2008

Jogo do Dorminhoco 08: Figuras Geométricas

Jogo do Dorminhoco 08: Figuras
Figuras geométricas

http://anapintro.vila.bol.com.br/d8.pdf
Elaboração: Ana Lúcia Pintro
Digitalização: Genaína Maffioleti
Total de cartas: 19
Sugestão de jogo para alunos do 1º ao 5º Ano

Objetivo:
Comparar e identificar figuras e cores.

Regras do Jogo:
Separa-se de um baralho normal, uma trinca de cartas do mesmo valor para cada jogador. Ou seja, se forem 4 os jogadores, separa-se 4 trincas. Se forem 5, cinco trincas, e assim por diante.Deve-se separar também um coringa.

cartas são embaralhadas e distribuídas entre os jogadores, sendo que um ficará com 4 cartas e iniciará o jogo. Este jogador escolhe uma de suas cartas e passa a mesma para o jogador a sua esquerda. O jogo prossegue, sempre com um jogador passando uma carta para o jogador seguinte.Quem receber o coringa passado pelo jogador anterior, deve ficar com ele por uma rodada, devendo passar outra carta.Quando um jogador formar uma trinca, ou seja, ficar com três cartas iguais na mão, deve baixá-las, mas com os valores para baixo, de maneira discreta. Os demais jogadores devem fazer o mesmo. O último a baixar suas cartas será o “Dorminhoco”.

O objetivo o jogo, portanto, não é formar a trinca mas não ser o último a baixar as suas cartas. Atenção para não baixar suas cartas “sem querer” e confundir os demais jogadores!Assim, mais importante que ficar olhando suas cartas, é ficar olhando a mão dos adversários! Se alguém abaixar seu jogo, deve-se fazer o mesmo, a fim de não ser o “Dorminhoco”.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto de jogar com 4 cartas para cada jogador, dai tem que formar quadras

Anônimo disse...

Olá, seria possível me enviar esse jogo para email? Se for possível podem me enviar para o seguinte email. dinis9teles@hotmail.com

Unknown disse...

Seria possivel enviar no meu email aurileda_2007@hotmail.com