Jogo do Mico: Televisão
Adição, subtração e representação geométrica de frações
http://anapintro.vila.bol.com.br/m6.pdf
E.E.F. Demétrio Bettiol (Bairro Brasília – Cocal do Sul – SC)
Organização e Digitalização: Ana Lúcia Pintro
Elaboração: Turma 803
Ilustração: Marcos Vinícius
Total de cartas: 25
Sugestão de jogo para alunos do 6º Ano
E.E.F. Demétrio Bettiol (Bairro Brasília – Cocal do Sul – SC)
Organização e Digitalização: Ana Lúcia Pintro
Elaboração: Turma 803
Ilustração: Marcos Vinícius
Total de cartas: 25
Sugestão de jogo para alunos do 6º Ano
Objetivo:
Estimular o cálculo mental.
Relacionar frações (operação e ilustração)
Regras do Jogo:Misturar bem as cartas e dividi-las entre os jogadores. Uma carta fica sobre a mesa e a demais são divididas entre os participantes, de modo que todos recebam o mesmo número de cartas.
Um/a dos/as jogadores/as, previamente escolhido/a, dá início ao jogo, pegando a carta que se encontra sobre a mesa. Caso consiga formar com ela um par, deve colocá-las sobre a mesa para que todos possam ler a pergunta e a resposta. Caso contrário o/a jogador/a deve permanecer com a carta na mão.
O jogo continua com o/a segundo/a jogador/a que "pesca" da mão do/a primeiro/a uma carta. Caso consiga formar com ela um par, o apresenta aos demais. O mesmo deve ser feito pelos demais jogadores/as. O jogo termina quando todos os pares estão formados e se encontram sobre a mesa. Sobra apenas uma carta. O "mico", que permanece nas mãos de um dos participantes. Este/a tem o direito de iniciar a próxima rodada.
Estimular o cálculo mental.
Relacionar frações (operação e ilustração)
Regras do Jogo:Misturar bem as cartas e dividi-las entre os jogadores. Uma carta fica sobre a mesa e a demais são divididas entre os participantes, de modo que todos recebam o mesmo número de cartas.
Um/a dos/as jogadores/as, previamente escolhido/a, dá início ao jogo, pegando a carta que se encontra sobre a mesa. Caso consiga formar com ela um par, deve colocá-las sobre a mesa para que todos possam ler a pergunta e a resposta. Caso contrário o/a jogador/a deve permanecer com a carta na mão.
O jogo continua com o/a segundo/a jogador/a que "pesca" da mão do/a primeiro/a uma carta. Caso consiga formar com ela um par, o apresenta aos demais. O mesmo deve ser feito pelos demais jogadores/as. O jogo termina quando todos os pares estão formados e se encontram sobre a mesa. Sobra apenas uma carta. O "mico", que permanece nas mãos de um dos participantes. Este/a tem o direito de iniciar a próxima rodada.
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